sábado, 15 de fevereiro de 2014

Uma crítica e um desabafo.


Ontem recebi a melhor crítica desde que comecei divulgar meus textos nesse blog . Uma pessoa falou que meus textos são enigmáticos e quem não me conhece, não entende. Mas esse é realmente o objetivo, não tenho intenção de revelar meus sentimentos de uma forma que todos consigam entender e eu fique vulnerável a críticas e a quem quiser opinar na minha vida . Eu tenho necessidade de falar sobre o que eu sinto, mas ao mesmo tempo ainda tenho muita dificuldade. A escrita me ajudou muito, pois encontrei uma forma de dizer o que sinto, sem abrir a boca, o que a dois anos atrás, era muito difícil pra mim. Com o tempo estou melhorando e aprendendo a falar, não sem dificuldade, sobre o que sinto pra algumas pessoas em que sinto confiança . Muitas pessoas pensam que por eu falar muito, conversar demais, seja fácil pra mim falar o que eu sinto. Mas não, é mais difícil. Uma vez que a minha facilidade em fugir de assuntos,que muitas vezes me magoam ou eu não estou interessada em falar, é muito grande. Sei mudar de assunto e virar o rumo da conversa muito fácil. Passei dois anos fazendo terapia, sem falar o que sentia, porque conseguia driblar a terapeuta com meus casos banais do dia a dia. Pior pra mim, talvez ela deixasse eu fazer isso, porque era uma forma que não me deixava tão mal em uma época muito difícil da minha vida. Mas não resolvia ir lá e simplesmente não falar sobre o que sentia. Até que um dia, minha mãe percebeu e fez eu trocar de terapeuta. Comecei a terapia com a Dr Silvia, que em todas as sessões consegue me fazer falar sobre o que sinto, de uma forma que eu não sofra com isso. Mas não foi de uma hora pra outra e isso exige muita confiança . Talvez esse texto tenha sido o que mais expus meus sentimentos, falando da dificuldade de falar em sentimentos. Complexo de entender, mas essa sou eu. Confusa de natureza. Eu nasci assim e cresci assim, mas não sou gabriela . Meu nome é Camila, faço terapia toda semana e frequento uma medica, Dr Soraya Hissa. Tenho dificuldades em falar sobre o que sinto no entanto aprendi a escrever, de uma forma confusa, sobre eles. Não esperem entender o que sinto através só dos meus textos, esse não é meu objetivo. É preciso ultrapassar as linhas dos textos e me conhecer pessoalmente pra entender a minha complexidade natural.                 
"Tente me conhecer, traduza." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário