domingo, 13 de abril de 2014

A chave do bem

Quando eu tinha dezesseis anos passei a frequentar um grupo de jovens, denominado Guardiões  do Céu. Por dois anos eu passei o final das tardes de sábado nesse grupo ( saudade!) e em um desses encontros assistimos ao filme: Corrente do bem ( super recomendo) e alguém teve a brilhante ideia de  nos comprometermos a fazer o bem a alguém, ou reconhecer aqueles que nós fazem bem. Tínhamos um baú do tesouro (literalmente, era um baú), cheio de chaves abençoadas pelo Padre da nossa paróquia. Todos os encontros quem nunca tinha ido ao encontro era convidado a pegar uma chave e entrega-la a alguém que a fez algum bem. E a pessoa que recebeu deveria fazer o mesmo. Tornando-se assim uma corrente de chaves do bem. Era aberto também um espaço para quem quisesse compartilhar como foi a experiência de passar a chave pra alguém. Várias pessoas passaram sua chave pra frente, e eu espero que elas continuem rodando por aí. Mas eu peguei uma chave e até então nunca a tinha passando pra frente, a não ser numa brincadeira com um amigo, que nos trocamos a chave, mas assim a corrente não continuava e eu guardei ela comigo por todos esses anos. Ah duas semanas eu passei essa chave pra frente, entreguei a alguém, que independente de qualquer coisa ou como o futuro será, me fez muito bem pois esteve comigo em um dos momentos mais difíceis e conturbados da minha vida e eu não me senti sozinha. Apesar de toda confusão e tristeza ter alguém do meu lado me fez ter vontade de superar. Então senti que a chave merecia ser entregue, pois um bem foi feito e a chave tem que rodar, ficou parada comigo durante 4 anos. Mas eu cumpri minha missão, como membro assídua e oficial do Guardiões do céu, eu passei minha chave e cumpri a proposta. Me sinto feliz, pois eu senti que mesmo depois de tanto tempo o grupo ainda continua existindo no meu coração, nas lembranças e no tanto que eu aprendi indo a esses encontros. Muita saudade! Deus e bom demais e colocou muitos amigos verdadeiros dentro desse grupo  e me fez sentir parte de algo, o que na época era super necessário para mim. Aos Guardiões eu espero que vocês tenham passado a chave pra frente,se não, não esqueçam da missão. Fazer o bem sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário