quarta-feira, 26 de março de 2014

A linha da vida.


Hoje o meu dia foi marcado por uma brincadeira. O professor estava atrasado e ócio leva a brincadeiras bestas para passar o tempo. Meu amigo pegou minha mão e começou a olhar as linhas. Começou descrever minha vida amorosa certamente e depois veio o susto, disse que a linha da minha vida acabava na metade da mão, ou seja a minha vida seria muito curta. Então logo eu pensei, tenho 20 anos e posso estar morrendo. E num ato de desespero perdi o ar e depois comecei a rir. Eu não acredito em nada disso, mas ouvir alguém falar que sua vida pode tá acabando, mexeu demais comigo. Tentei distrair, mas essa frase me marcou. Uma brincadeira e várias coincidências, a minha linha da vida é curta, mas dizem que as linhas da mão modificam com o tempo ( Programa da Fátima detecte haha). E se for assim faz sentido, porque o sentimento que mais predomina em mim agora é que a vida é curta demais e eu tenho que aproveitar tudo. Depois de tantas perdas eu parei de preocupar ( um pouco ) com futuro e tenho vivido intensamente o presente, cada situação, cada momento, cada amigo e pessoa especial que aparece na minha vida. Nada é em vão e lembro de uma frase que ouvi uma vez.. " todo mundo que passa na nossa vida deixa um pouco e leva um pouco de nós com ela. " E é super verdade, por isso eu amo conhecer pessoas diferentes. A aprendizagem de conviver com vários tipo de pessoas de classes sociais diferentes, idades e credos é enorme. Não sei mensurar, o quanto eu aprendo conversando com todo tipo de pessoa, sem preconceitos.
Eu começo a enxergar a vida de uma maneira diferente, mais uma vez talvez tenha a ver com amadurecimento. Depois de um tombo, de uma rasteira da vida, ou de cair em um buraco. Eu levanto mais forte e com mais determinação de aproveitar a vida. Eu não sei quanto tempo vai durar a minha vida, mas sei que enquanto eu viver eu não vou parar de acreditar em Deus, de escrever, de conversar e jamais vou parar de amar. Se hoje fosse meu ultimo dia, eu agradeceria a Deus por ter uma vida tão boa, com amigos e verdadeiros e pessoas especiais. Hoje eu iria em paz comigo, com a vida com Deus.

OBS: São Só reflexos de um dia marcante, por que eu quero mesmo é viver até depois dos 100, sabendo o aniversário da minha família inteira, igual minha tia Cidoca que morreu com 102, muita saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário