segunda-feira, 17 de março de 2014

Sobre o pânico e similares.


Um pouco mais sobre mim e as minhas crises. Desde que me entendo por gente, tenho medo de tudo.O medo é meu velho companheiro, de noites mal dormidas e de dias assustadores. Quando fiz dezoitos anos, ele se tornou forte demais e eu não soube como lidar. O medo se transformou em um pânico exagerado,me fazendo parar minha vida, devido a tanta medo e ansiedade. E parei mesmo, tirei um tempo pra mim, tranquei a faculdade e não  voltei mais. Depois melhorei e só tenho crises raramente.
Não sei explicar o porque do meu pânico e nem sei como eles comecaram. Mas não gosto de sangue. Lugar fechado me sufoca . Calor demais e estrada me enjooam. Escuro me incomoda. Silêncio só gosto na hora de dormir (minha irmã sabe bem disso, falo na cabeca dela o dia inteiro.), não fico sozinha em casa a noite, sob hipótese alguma. E se eu pudesse não dormiria no quarto sozinha( mas esse já aprendi a superar.)Ladrões me atormentam o tempo inteiro, mesmo que eles nem saibam quem eu sou. Gracas a deus! E também não sou amiga das formigas e das abelhas.
E pra finalizar.. como não deixar a morte de lado?  Eu nunca tive problema com ela, mas de uns tempos pra cá. Ela tem levado muitos entes queridos e isso me sufoca, me tira o ar faz eu perder o controle. Medo, simplesmente da morte. Hoje tive crises de pânico por diversas vezes. E não estava entendendo o motivo. Mas agora de tardinha lembrei que tem uma pessoa especial viajando e não deu notícia ainda. Conscientemente eu estava tranquila. Mas meu inconsciente não suporta nem a ideia de ter acontecido alguma coisa com essa pessoa. Conscientemente eu não penso nisso porque acho que  atrai. Pensamentos negativos atraem coisas negativas, tenho aprendido isso. Mas meu inconsciente sabe dos meus medos,dos meus traumas e não para.. não me deixa esquecer,me lembra o tempo inteiro, que a tal pessoa ainda não deu notícia... 
Alguém sabe como controlar esse tal de inconsciente que as vezes me deixa doida? ! Alguém fala pra mim mesma que tá tudo bem e que não aconteceu nada?! Alguém pode segurar minha mão quando faltar o ar? Alguém pode me abracar e me fazer sentir protegida? ! Hoje eu só preciso de um mão na minha, um abraço e um colo. Um leite com toddy também serve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário