terça-feira, 4 de março de 2014

Um desabafo no carnaval.

OBS: Esse texto não é poesia, nao é artigo, não é uma cronica. É um desabafo sobre o que aconteceu na minha vida nos ultimos quatro dias. Escrevo sobre algumas concepções que acredito, morte e fé. Assuntos polemicos que não sei se estou certa quanto a isso, mas é o meu ponto de vista, não tenho pretensão de que pensem igual a mim, só peço respeito. Assim como respeito a todos os tipos de credos e opiniões. 

Muitos nesses quatro dias estão curtindo o carnaval, mas eu e os meus sentimentos, estão mais para o período da semana santa, época em que escolho para refletir, do que para o carnaval, época em que escolho curtir e farrear. Mas tudo tem um motivo.. Já não fosse o fato de passar carnaval em bh, sexta de madrugada aconteceu uma tragédia na minha família. Meu primo, distante confesso, morreu, aos 20 anos. Ele nasceu quatro dias antes de mim, no mesmo ano..1993. Então deve ter sido por isso que mexeu tanto comigo e com minha mãe. Já disse antes, que não sei lidar com perdas e mortes muito bem, e principalmente quando acontece na minha família. Pedro era meu primo, mas não era meu amigo e muito menos conhecido. Lembro que brincava com ele quando era criança mas por motivos que eu não entendo, depois dos meus 10 anos de idade, nunca mais o vi. Devo ter tido algumas oportunidades, em que preferi fazer outras coisas do que ir visitar parentes que não tenho convívio ( por preguica, confesso). Mas o fato de ter me deixado tão abalada é refletir que a vida é curta demais, em um piscar de olhos, acabou. Eu sei, minha reflexão é clichê, mas realmente eu só consegui perceber a dimensão dessa frase quando alguém da minha idade, da minha família, morreu em um acidente de carro. Eu sempre acho que esses acontecimentos não irão acontecer comigo ou com a minha família, meu pai me ensinou a sempre pensar ‘ mesmo que eu passe pelo vale das trevas, eu não serei atingido’ então desde pequena eu mentalizei esse versículo, e realmente acho que eu e a minha família não será atingido por qualquer mal, talvez seja por isso, o fato de não saber lidar com a morte. Cresci pensando, erradamente, que com quem tem Deus, não acontece esse tipo de coisa. Que Deus protege os seus. Mas agora eu paro e penso.. Deus não estava protegendo meu primo ? SIM! Estava SIM, Deus estava protegendo meu primo, mas cada um tem que aceitar as consequencias dos seus atos. Não esta mais no controle de Deus cuidar das consequencias e sim alertar sobre elas, antes do individuo escolher o que vai fazer. E assim aconteceu, o sabado amanheceu escuro e triste para todos da minha familia. Perdemos mais um parente proximo, dentro de um carro. Perdemos um carnaval de alegria e teve o enterro no domingo de manha. O sorriso, tão esperado no carnaval, não apareceu dessa vez.. E as lagrimas da semana santa, chegaram mais cedo. Ao Pedro, eu rezo, para que ele esteja num lugar bem melhor agora, ao lado da mãe dele. A minha mãe e aos familiares mais próximos, eu peço a Deus que console aos corações. E a mim, eu peco a Deus pra me dar forca e que me ensine a lidar com essa tal palavra, assustadora, chamada morte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário