terça-feira, 11 de março de 2014

O caminho de terça-feira.

A Terça, chegou calada e tranquila,
as vozes de domingo eu não ouço mais,
ainda que seguindo pelo mesmo caminho.
Afonso pena, centro, BRT.
Assunto da semana, mas hoje,
todos dormem, enquanto 
o jornal comenta a novidade.
E só eu assisto solitária. 

Viajo e percebo que o giro de segunda, 
não é mais necessário.  
Na Terça, tudo parece sereno..
na afonso pena tudo é agitado,
mas no meu coração o vento sopra 
e eu sinto a calma na alma.

O calor vai embora, e o frio toma frente,
pálido e singelo, devagar e sempre. 
A chuva  hoje não apareceu, mas ainda sim
alguém acordado, cantarola:
" são as águas de março fechando o verão "
E eu me lembro que assim como a chuva não apareceu,
as águas nao fecharam o verao do meu coraçao.

Na Terça, feira, afonso pena fica distante..
e eu sigo adiante, pra mais um dia direito,
de Direito civil ou constitucional. 
Tanto faz, quem importa? 
Talvez meu pai, mas eu...

Mas eu,repito, sem cansar.
Eu só quero mais :
Terças e feiras e avenidas,
e principalmente caminhos,
onde a poesia e fácil de criar 
e o coração persegue o destino.  



2 comentários:

  1. Vc esta cada dia melhor... orgulho da prima...rs bju

    ResponderExcluir
  2. vc soube lapidar muito bem esse texto que era um diamante bruto, e se tornou nessa joia, mto bom msmo!!!

    ResponderExcluir